Nesta segunda-feira, dia 4, a imprensa mexicana anunciou o falecimento da renomada atriz Queta Lavat aos 94 anos. Nascida no México em fevereiro de 1929, a artista deixou sua marca em diversas novelas e séries de sucesso. Entre suas memoráveis atuações, destacam-se papéis marcantes na nova versão de “A usurpadora”, onde interpretou a personagem vovó Piedade, e em “Coração indomável”, onde deu vida a Lucrecia.

A trajetória de Queta Lavat também inclui participações em fenômenos televisivos como “Rebelde”, onde desempenhou o papel de Angelita em alguns episódios, além de ter assumido os personagens Rosalía em “A intrusa” e Graciela em “Camaleões”. Em 2018, a artista foi agraciada com o prêmio Ariel de Ouro pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

Foto: Reprodução/Instagram

Além de sua notável carreira, Queta Lavat deixa para trás uma família que inclui filhos, netos e bisnetos. Nas redes sociais, fãs expressaram suas condolências e lamentaram a perda da talentosa atriz. Mensagens como “Uma grande perda, descanse em paz” e “Que má notícia, uma excelente atriz e uma pessoa melhor ainda” foram compartilhadas por internautas no Twitter e Instagram.

Personalidades do meio artístico também se pronunciaram sobre a partida de Queta Lavat. O ator Eduardo España prestou homenagem, destacando a gentileza e o talento da atriz: “É com tristeza que tomo conhecimento da partida da nossa querida e grande atriz Queta Lavat. Cada encontro com ela era um prazer. Minhas condolências à sua família”. O secretário de turismo do México, Miguel Torruco Marqués, lamentou a perda, descrevendo-a como “uma atriz extraordinária da Idade de Ouro do cinema mexicano” e enviou suas mais profundas condolências à família e amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *