Na quarta-feira (23), a repórter Ju Massaoka, do programa “Mais Você”, revelou uma descoberta pessoal. Durante a participação no quadro “Feed da Ana” em setembro de 2022, onde ela e Ana Maria Braga experimentaram botas de calça jeans, Ju teve dificuldades em vestir o acessório, chamando a atenção do público.

Após o programa, várias pessoas sugeriram que ela poderia estar sofrendo de lipedema, uma doença crônica caracterizada pelo acúmulo desproporcional de gordura em áreas como pernas, braços, joelhos e coxas. Além da dor, a gordura do lipedema não responde a dietas.

Ju procurou orientação médica e, após consultas com um cirurgião vascular, um endocrinologista e seu ginecologista, confirmou o diagnóstico há cinco meses. Ela compartilhou que, embora não tenha cura, é possível conviver com o lipedema, e que a cirurgia plástica, especialmente uma lipoaspiração específica, pode ajudar a eliminar o excesso de gordura e pele afetados.

“Lipedema não tem cura, é uma doença crônica. A boa notícia é que não é fatal, dá para conviver com a doença a vida toda. Por outro lado, tem como eliminar as células afetadas e o excesso de pele com cirurgia plástica, uma lipoaspiração específica para o lipedema”, disse. 

No programa, Ju também conversou com Tati Maranhão, ex-paquita e assessora de Xuxa, que também lida com o lipedema. Tati destacou a importância de buscar orientação profissional para entender a condição e ajustar os hábitos de vida para conviver melhor com o quadro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *