Uma mulher de 29 anos foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após realizar um procedimento estético para aumentar o bumbum em uma clínica de Goiânia, capital de Goiás. Betânia Lima Guarda deu entrada na unidade de saúde com embolia pulmonar, seguida de uma hemorragia no pulmão e está em estado grave.

“A equipe médica chegou a acreditar que ela não ia sobreviver por conta das complicações, o quadro dela está melhorando, mas ela está na UTI por complicações renais, pulmonares e inflamações musculares”, afirmou o ex-marido de Betânia Cláudio Fernandes a TV Anhanguera.

A jovem está internada desde a última sexta-feira (23/6) no Hospital Premium. Betânia foi sozinha realizar o procedimento com uma esteticista em uma clínica em Goiânia na sexta. A delegada responsável pelo caso, Emília Podestà, informou que a profissional disse que utilizou “ácido hialurônico com um bioestimulador”.

A delegada informou também que foram ouvidos o ex-marido de Betânia, um amigo e a esteticista responsável pela aplicação do produto. A polícia irá periciar a solução aplicada e os prontuários médicos para entender o que aconteceu com a jovem.

“É muito prematuro dizer que existe uma culpa da proprietária da clínica, porque eu não sei essa paciente tem alguma alergia que ela não comunicou e se ela tomou algum medicamento antes e ela não informou na clínica”, afirmou a Emília Podestà a TV Anhanguera.

Ainda sim, a delegada esclareceu que está analisando se o produto tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A investigação também solicitou informações sobre registros ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária estadual para verificar a regularidade do estabelecimento.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *