A cantora Iza se assumiu demissexual no podcast ‘Quem pode, pod’. A artista explicou que só consegue sentir atração sexual por alguém quando estabelece vínculos afetivos com a pessoa.

A revelação viralizou na internet nesta quarta-feira (19/10) e ficou entre os assuntos em alta no Twitter. Os comentários elogiaram a coragem da cantora de revelar a demissexualidade, mas outros perfis invalidaram a sexualidade da artista. 

Demissexualidade é uma orientação sexual na qual a pessoa só consegue ter relações sexuais caso tenha um laço emocional, seja fraternal ou romântico.

Na ocasião, a cantora desabafou sobre o fim de seu casamento com o produtor musical Sergio Santos, anunciado recentemente, e após ter relatado sobre como foi sua primeira vez, onde ela colocou ‘pra jogo’ sua inexperiência no assunto, declarou a sexualidade.

“A masturbação é uma coisa muito libertadora, de quanto mais você se conhece. Transei com pouquíssimas pessoas. [Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: ‘Quero te dar’”, iniciou Iza, que prosseguiu com a justificativa.

“Sou muito sexual. A energia do sexo é a energia da criação e sou muito criativa. Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei entendendo o que eu gostava de fazer. A gente ainda é sexista e machista demais. É tudo uma grande descoberta. Começando com 21 anos foi uma longa caminhada. Transei com pouquíssimas pessoas”, disse Iza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *