Os próximos capítulos da novela Pantanal, darão o que falar. Tenório (Murilo Benício) não suportará a dor de ver um filho morrer. O grileiro terá uma crise de culpa, chorará copiosamente e berrará de agonia ao descobrir que Roberto (Cauê Campos) terá se afogado.

Desesperado, ele ainda considerará tirar a própria vida para calar o sofrimento, mas será impedido pelos outros herdeiros. “Volta pra mim”, suplicará.

A notícia chegará aos ouvidos do bigodudo pelo próprio assassino. Contratado para acabar com os Leôncio, Solano (Rafa Sieg) terá armado para que o caçula do patrão se afogasse. Ele guiará o jovem para um passeio de barco, e deixará que o adolescente caia no rio, o largando lá, sozinho — presa fácil para a sucuri que terá avançado sobre o matador de aluguel pouco antes.

O Velho do Rio (Osmar Prado), porém, só devora quem merece. Por isso, ele não atacará o rapaz, mas também não o resgatará. O paulistano padecerá ali, nas águas do rio, sem dar chance para que seu corpo seja encontrado. Quando o pistoleiro anunciar a desgraça, Tenório pegará um barco, seguirá para o local indicado e tentará encontrar o filho. Mas as tentativas desesperadas não terão fruto.

Divulgação: TV Globo

“Ela [a sucuri] não pode ter levado o meu filho embora de mim… Não pode”, murmurará. “Ainda que ele tenha conseguido se soltar, pai, não vamos encontrar ele nas próximas horas. Pois o corpo ficará submerso”, comentará Marcelo (Lucas
Leto), tentando acalmar Tenório.

Mas ele já terá perdido toda a noção; caminhará para a água, segurando o choro, e berrará de culpa: “Por que tinha que acontecê uma coisa dessa? Por que, meu Deus? Por quê? Volta para casa, Roberto… Volta para mim, filho… Volta pra mim… Volta pra mim”. Apesar das maldades do grileiro, Marcelo e Renato (Gabriel Santana) não conseguirão segurar a pena do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *