Nove pessoas foram presas na China depois que um vídeo que mostra um ataque brutal contra mulheres por um grupo de homens viralizou no país. As informações são da BBC.

A agressão aconteceu na cidade de Tangshan e reacendeu o debate sobre a violência de gênero na China.

Segundo informações, tudo começou quando um homem colocou a mão nas costas de uma mulher em um restaurante e ela o empurrou. Nas imagens da câmera de segurança, ele é visto batendo nela, depois outros homens a arrastam para fora e continuam espancando a mulher, que está no chão.

O grupo de homens também ataca as mulheres que acompanhavam a primeira vítima. Duas das mulheres foram internadas no hospital e estavam em “condição estável e não correm risco de morte”, segundo as autoridades, enquanto outras duas sofreram ferimentos leves.

Foto: Weibo/Reprodução

A polícia de Tangshan, no norte da província de Hebei, disse que prendeu nove pessoas por suspeita de agressão violenta e de “provocar problemas”.

Um post amplamente compartilhado na rede social WeChat questionou a forma como algumas pessoas e a mídia estatal trataram o ataque como um ato de violência isolado.

“Isso aconteceu em uma sociedade em que a violência contra as mulheres é desenfreada”, diz o texto. “Ignorar e suprimir a perspectiva de gênero é negar a violência sistêmica que as mulheres sofrem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *