Uma bebê recém-nascida sofreu um traumatismo craniano ao nascer e precisou passar por cirurgia às pressas no Hospital João XVIII.

Segundo as informações da TV Akterosa, a mãe, Josiane Marques Pereira, estava prestes a dar à luz na Maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte, e se sentiu mal na sala de recepção. No mesmo instante, a criança veio ao mundo e bateu forte a cabeça no chão.

Segundo a mãe, houve demora excessiva para que ela fosse atendida por um médico, e com isso, o incidente não foi evitado. “Eu via gente entrando e saindo, outros pacientes, e nada de me chamar. As contrações foram aumentando e fui ficando sem paciência, indo para lá e para cá. Perguntei o porquê da demora e falaram para mim que era para sentar que eu seria a próxima. Sentei e a bolsa estourou”, contou a mãe.

“Entre o estouro da bolsa e ela nascer, foi um minuto. E aí bateu no chão”, acrescenta.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

A cirurgia da recém-nascida durou cerca de três horas. O relatório do Hospital João XVIII mostrou que, além do traumatismo craniano, a criança teve um quadro de hemorragia. Ela teve alta na última quarta (11) e passa bem.

Josiane registrou boletim de ocorrência na polícia denunciando maus-tratos da direção do hospital. O caso será investigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *