O avião de pequeno porte que levava piloto e 15 passageiros, a maioria paraquedistas, e caiu em Boituva (SP), na tarde dessa quarta-feira (11/5), teria tido uma pane elétrica, segundo informações preliminares. As informações são do G1.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave bateu em uma torre de alta tensão e teve de fazer um pouso forçado em um pasto. Duas pessoas morreram no acidente e 12 ficaram feridas.

Entre as vítimas está Wilson José Romão Júnior, de 38 anos, paraquedista e instrutor. André Luiz Warwar, 53, funcionário da área de tecnologia da TV Globo e diretor de filmes, também perdeu a vida no acidente. Era também paraquedista experiente.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 12h13, na Estrada Alfredo Boratini. André e Wilson foram socorridos ao Hospital São Luiz de Boituva, mas não resistiram aos ferimentos. Outras pessoas tiveram ferimentos mais leves, foram atendidas no ponto onde o avião de pequeno porte caiu ou levadas a hospitais da região.

A Prefeitura de Boituva lamentou o ocorrido e informou que o avião pertence a empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *