Os moradores de Gujarat, na costa oeste da Índia, ficaram assustados após presenciarem uma chuva de enormes bolas de metal na última quinta-feira (12). O episódio está sendo investigado por cientistas e autoridades locais.

Segundo o DailyStar, os objetos caíram do céu repentinamente e assim que foram encontrados, os moradores ficaram surpresos com suas características rústicas e, principalmente, por estarem quentes.

De acordo com a polícia, o fenômeno ocorreu por volta das 16h45 do horário local, assim que a primeira grande bola de metal preto pesando aproximadamente 5 kg caiu do céu na vila de Bhalej, seguida por dois fragmentos semelhantes em outras duas vilas.

Os especialistas do Laboratório de Pesquisa Física da Índia afirmaram que ainda não há informações suficientes para explicar a chuva de bolas de metal, mas acreditam que esses objetos sejam, na verdade, detritos espaciais de um recente lançamento de satélite ou foguete.

Reprodução/Twitter

Outros itens misteriosos, incluindo um objeto de metal em forma de anel, também foram encontrados espalhados nos campos de Gujarat. Em entrevista ao jornal The Indian Express, McDowell disse que esses objetos podem ter se originado na reentrada do dia 12 de maio, que ocorreu em um território próximo da Índia,

“O problema é que a órbita estava mudando rapidamente devido ao arrasto atmosférico. A última órbita da Força Espacial que tivemos foi de várias horas. A projeção para frente dessa órbita é confiável em termos de seu caminho pelo espaço. Mas a posição do foguete ao longo de sua trajetória é incerta, e é preciso levar em conta que, se houve cinco minutos de atraso, a Terra girou abaixo da órbita em 5 minutos, o que equivale a 0,25 graus nesse período de tempo. Como tal, a localização do solo prevista também muda”, explicou McDowell.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *