A médica que atende na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré, e postou diversos comentários sobre os pacientes, foi afastada de suas atividades. As informações são do Portal G1.

No último sábado, 21, um post em que a médica critica um paciente que procurou o pronto-socorro na madrugada para tratar infecção urinária, viralizou e gerou revolta.

“Tem que ser muito FILHA DE UMA **** pra vir 1 da manhã no pronto-socorro por conta de infecção urinária viu. Não tem outra expressão pra descrever”, escreveu ela. 

Após a postagem ela foi afastada do cargo pela Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) abriu sindicância para apurar a conduta da médica, nessa segunda-feira, 23.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Segundo o Conselho, a sindicância ocorre em sigilo e o procedimento interno garante o “direito de ampla defesa e contraditório. De acordo com seu cadastro no CRM, ela mora em Curitiba e  está inscrita na autarquia desde setembro de 2021.

Por meio de nota, a prefeitura afirma que a conduta da médica é diferente daquela expressa nas publicações e também lamenta o ocorrido. No documento, também foi informado que a médica foi contratada por meio de uma empresa terceirizada e realizava plantões todas às terças-feiras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Almirante Tamandaré.

Não é a primeira vez

Diversos usuários do Twitter, foram atrás do perfil da médica e encontraram outras postagens ofensivas contra pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *