O jovem chinês Xiao Wang decidiu vender um de seus rins para comprar um celular iPhone. O caso ocorreu em 2011 quando ele tinha 17 anos e entrou em contato com uma rede ilegal de comercialização de órgãos.

Segundo informações, o rapaz queria comprar um celular, mas, como seus pais não tinham condições decidiu agir por conta própria. A clínica clandestina que traficava os órgãos ofereceu a quantia de 3 mil dólares para Wang.

O rapaz conta que eles garantiram que seria perfeitamente possível viver bem com um único rim. A cirurgia foi feita em condições de higiene duvidosas.

Ainda segundo as informações, devido às condições de higiene do local, Xiao contraiu uma infecção que levou seu único rim a parar de funcionar.

Reprodução Oriental Daily

Depois da retirada do rim, ele voltou para casa, e seus pais suspeitaram da origem do dinheiro que ele usou para comprar um iPhone e um iPad. Pouco tempo depois, também começaram a se preocupar com a saúde debilitada do jovem. Assim que descobriram a verdade, denunciaram o caso à polícia.

Ao todo, nove pessoas foram presas e condenadas a penas entre 3 e 5 anos de prisão, além do pagamento de 200 mil dólares de indenização para a família prejudicada.

Atualmente, o jovem com quase 30 anos, depende de assistência médica 24 horas. Ele fica ligado a uma máquina de hemodiálise e não consegue nem mesmo levantar da cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *