O pequeno Rio, de apenas 1 ano e 5 meses foi levado para o hospital com dor de estômago, no entanto, dias depois faleceu em decorrência de uma rara doença arterial.

Segundo o Daily Mail, o caso aconteceu em 2017 e agora os pais da criança decidiram compartilhar sua história para ajudar crianças que estão em cuidados paliativos. 

Em novembro de 2017, Ryan e Karen Fowler perceberam que a filha Remi, de 4 anos, estava com gastroenterite, que causa diarreias e vômito. No dia seguinte, o filho caçula do casal também ficou doente. No entanto, o quadro de Rio estava um pouco pior que o da irmã, então, os pais decidiram levá-lo ao hospital. 

Chegando à unidade de saúde, os médicos trataram seu quadro como um caso de desidratação e, logo em seguida, deram alta para o paciente. Com o passar do tempo, a situação piorou. Ao voltar ao hospital, os médicos notaram que o quadro do menino estava se agravando muito rápido. 

Foto: Reprodução Daily Mail

Os especialistas pensaram que seria um tumor e fizeram uma cirurgia de seis horas para confirmar se a massa encontrada no raio X do pequeno era de fato um tumor. No entanto, ele estava com suas artérias bloqueadas e isso estava cortando o suprimento de sangue para outras partes do seu corpo. 

Após três dias de internação, Rio teve sua perna amputada. Diante do quadro crítico, os médicos disseram para a família que nada mais poderia ser feito. Como seus pais não podiam levá-lo para casa porque ele precisava de equipamentos e medicamentos especiais, os médicos sugeriram que eles fossem para uma casa de cuidados paliativos. 

Após 40 dias, ele não resistiu, pois seu fluxo sanguíneo ficou bem comprometido. O atestado de óbito de Rio determinou que o pequeno teve uma vasculopatia arterial — uma inflamação das artérias.

Depois que Rio morreu, em janeiro de 2018, seus pais criaram uma instituição de caridade chamada Rio’s Legacy e começaram a arrecadar dinheiro para financiar casas de cuidados paliativos para crianças.  

Com informações da revista Crescer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *