Imagens divulgadas recentemente mostram o momento em que um ônibus escolar foi atingido por um Mustang, deixando pelo menos sete crianças feridas, duas delas de forma grave. O acidente aconteceu em fevereiro, na cidade do Novo México, Estados Unidos. [Assista aqui]

No vídeo, 23 estudantes conversam no caminho de volta para casa, quando são arremessadas para um lado do ônibus e depois para o outro.

Segundo o Daily Mail, o motorista do Mustang, Mario Perez, 49, estava dirigindo a cerca de 170 km/h quando colidiu com o ônibus. A polícia ainda está procurando o motorista de outro veículo (outro Mustang), que fugiu após o acidente. 

Levado às pressas para o Hospital da Universidade do Novo México com um fêmur quebrado, Perez não estava embriagado, segundo o Departamento de Polícia de Albuquerque.

Ainda de acordo com o portal, sete dos alunos foram levados ao hospital para exames médicos; dois sofreram ferimentos graves nas pernas, incluindo um com um fêmur quebrado. Uma menina de 13 anos sofreu uma fratura pélvica, que exigiu cirurgia. Embora a família da estudante tenha dito que a cirurgia foi bem-sucedida, eles estão preocupados com o impacto psicológico que o acidente pode ter sobre ela e as outras crianças. 

Foto: Reprodução/Daily Mail

O motorista do ônibus escolar também ficou ferido. “Eles estavam correndo”, relatou o motorista à polícia. “Eram dois, um carro branco e o Mustang que está lá, todo danificado. Eles estavam em alta velocidade em cada pista. E o cara não tinha para onde ir, então, quando eu estava do outro lado, esse cara bateu nele e foi direto para mim”, contou.

O motorista do Mustang vai responder por condução imprudente com grandes danos corporais, o que pode levar até seis anos de prisão. Ele apareceu no tribunal em 3 de abril em uma cadeira de rodas. Embora os promotores tenham tentado mantê-lo preso até seu julgamento, ele foi libertado no início deste mês com a condição de que ficasse fora da estrada, informou a KOB 4.

O prefeito de Albuquerque, Tim Keller, se manifestou contra o motorista após o acidente. “Aquelas crianças naquele ônibus poderiam ter morrido porque as pessoas estavam literalmente se divertindo em seus carros esportivos. Isso nunca deveria ser aceitável”, afirmou em entrevista coletiva. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *