Durante uma apresentação na estreia de um circo, após se desequilibrar, um trapezista caiu de uma altura de pelo menos 3 metros na noite desta quinta-feira (21), em Caucaia, na Grande Fortaleza.

O momento da queda foi gravado por uma espectadora que estava na plateia. Nas imagens, é possível ver o momento em que o trapezista se desequilibra e despenca fora da redede proteção. Logo em seguida, três funcionários do circo aparecem para socorrê-lo.

O paciente recebeu atendimento médico imediatamente e que o mesmo encontra-se consciente, orientado e o quadro é estável. Para o G1, a administração do Circo Porto Rico confirmou o acidente e afirmou que “foi um susto e o trapezista passa bem”.

Ainda segundo a mulher que gravou o vídeo, o apresentador do circo informou que o trapezista foi socorrido por agentes do Samu e encaminhado para uma UPA da região. No fim do show, o apresentador disse que o trapezista havia sofrido uma fratura no fêmur e na coluna.

“O rapaz que chama as atrações pediu para nós ficarmos e parte do público ficou por lá. Depois, já no fim ele falou que o rapaz foi socorrido rapidamente para uma UPA que ficou com fraturas no fêmur e na coluna”.

Ainda segundo o G1, a Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia (SEPLAM) esclarece que o circo chegou a solicitar a autorização temporária de funcionamento, porém, tal processo não foi finalizado. Portanto, o circo não tinha autorização para a realização dos espetáculos. A secretaria reforça ainda que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *