No final do mês de fevereiro, a usuária do TikTok @Katapillahuma, viralizou ao arriscar a vida para pegar uma criatura marinha mortal em uma praia australiana. “Mar lindo e perigoso”, disse ela na legenda. O objetivo era viralizar com o vídeo.

Segundo o Museu de História Natural, a criatura que aparece no vídeo é um polvo de anéis azuis, um cefalópode altamente venenoso cuja mordida pode ser fatal. O TTX (tetrodotoxina), substância do veneno, pode agir rapidamente, fazendo com que os músculos fiquem enfraquecidos e paralisados. A morte, geralmente, ocorre devido à insuficiência respiratória, paralisia do diafragma. Isso pode acontecer em poucos minutos.

A usuária explicou que não sabia qual a espécie do animal e só descobriu cerca de 30 minutos após o vídeo. No entanto, o professor Ian Tibbett, da Universidade de Queensland, não acreditou na versão apresentada por ela. Ele diz que vídeos como esse, tem se tornado tendência nas redes sociais.

O vídeo tem mais de 1.100 comentários, a maioria condenando a tiktoker por colocar a vida em risco. De acordo com o Museu de História Natural, já houve casos fatais envolvendo o polvo de anéis azuis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *