Um homem de 54 anos, morador de Manaus, precisou ser internado depois de introduzir um peso de academia de 2kg no ânus. O fato se tornou estudo de caso científico, publicado na Science Direct, revista internacional de relatos de casos de cirurgia.

De acordo com o estudo publicado, o paciente do sexo masculino se queixava de dor abdominal tipo cólica, náuseas, vômitos em pequeno volume e não defecava há cerca de dois dias. Ao ser examinado, os médicos perceberam que ele estava com todos os sinais vitais dentro da normalidade e clinicamente estável, mas o abdômen inchado.

Após exames, a radiografia mostrou a presença de um corpo estranho em forma de haltere de ginástica em “localização aproximada na transição retossigmóide” — entre a parte terminal do intestino e parte inicial do reto.

A publicação detalha que o paciente foi encaminhado ao centro cirúrgico. “Foi realizada anestesia, com visualização parcial do corpo estranho, mas sem possibilidade de extração do objeto com instrumentos de preensão”, informou.

Com a impossibilidade de usar uma pinça cirúrgica, optou-se pela extração manual do objeto sem pinça, com dificuldades, mas com a remoção completa.

Depois da retirada, o homem ficou em recuperação pós-anestésica por quatro horas e foi encaminhado para a enfermaria de cirurgia geral. Ele permaneceu internado por três dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *