Um homem e seus dois filhos acabaram sendo presos e a ação repercutiu de forma polêmica nas redes sociais. O motivo? Eles foram vítimas de assaltantes, e foram denunciados pelos ladrões por ‘maus-tratos’.

O caso aconteceu em San Lorenzo, província de Santa Fé, na Argentina e tem revoltado pessoas de vários países. Segundo as informações, o pai e os dois filhos reagiram a um assalto na casa onde moram e agrediram os criminosos. Um deles chegou a ser mantido em cárcere privado.

De acordo com o portal Extra, o caso aconteceu no mês de fevereiro deste ano e até hoje a família está lá, presa, enquanto os ladrões conseguiram direito de responder em liberdade.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Walter, Ernesto e Brian conseguiram deter os criminosos e os levaram para a delegacia, e voltaram para casa. Mas não demorou muito para o pai e os dois filhos voltarem ao posto policial. Ao chegarem, receberam voz de prisão e ficaram atrás das grades.

O juiz Eugenio Romanini analisou o caso e decidiu estender a prisão da família por mais 15 dias. O promotor Leandro Lucente, insatisfeito com a decisão de juiz, fez uma solicitação para que o pai e os dois filhos ficassem atrás das grades pelo menos por mais 30 dias.

O promotor alega que a família teria cometido ‘privação ilegítima de liberdade agravada por violência’, desta forma a família poderia ser condenada a até seis anos de prisão, mas o caso ainda será julgado definitivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *