Na última segunda-feira (4), um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) em Pirajuba, no Triângulo Mineiro, após assumir que casou com uma adolescente de 13 anos, que confirmou que namora com o suspeito desde os 11 anos.

O suspeito foi preso após uma denúncia anônima, sendo que, em seguida, uma equipe policial o flagrou acariciando a adolescente em uma rua pouco iluminada. Ao notar a presença policial, eles, que estavam abraçados, imediatamente se afastaram um do outro.

Em seguida, o suspeito informou ser casado com a adolescente e que os dois moravam juntos há dois meses com a autorização da mãe dela. Ele falou ainda que tinha conhecimento de que se tratava de estupro. No Brasil, relacionamento com menores de 14 anos é considerado, por lei, estupro de vulnerável.

Foto: PMMG/Divulgação

O Correio Braziliense informou que, segundo informações do registro da PM, a mãe dela, de 29 anos, afirmou que a sua filha está casada com o jovem desde que tem 12 anos e que, mesmo sabendo que é um ato criminoso, achou melhor aceitar a situação porque era a vontade de sua filha.

Duas conselheiras tutelares prestaram apoio a adolescente e acompanharam a ocorrência, sendo que a jovem ficou sob responsabilidade delas.

Em nota, a Polícia Civil informou que “o homem, de 18 anos, foi encaminhado, na noite desta segunda-feira (4), à Delegacia de Plantão em Uberaba. Os envolvidos prestaram declarações e um procedimento investigativo foi instaurado para apurar o possível crime de estupro de vulnerável”.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *