Na noite desta quarta-feira (20), uma idosa de 60 anos foi morta, com golpe de machadinha na cabeça, enquanto rezava de joelho dentro de uma igreja católica na cidade de Santa Terezinha de Goiás, a 289 km da capital.

Segundo Metrópoles, a Polícia Militar informou qque Maria Elizabeth Castro de Oliveira foi assassinada por Yuri Ribeiro de Brito, de 25, que foi preso em seguida.

Yuri disse que estava sentado na porta da igreja, com uma faca e a machadinha dentro de uma pasta, e matou Maria Elizabete porque ela sorriu dele no momento em que a vítima entrou no templo para rezar.

O sargento José Maria da Silva, que atendeu à ocorrência, disse que depois de alguns minutos, Yuri também entrou na igreja atrás da mulher. Ela estava dentro do Santíssimo. “Ele desferiu um golpe de machadinha no crânio dela. Ela estava ajoelhada, sozinha, rezando”, contou o policial.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Logo após praticar o crime, Yuri seguiu para a casa de um morador da cidade e relatou que tinha matado uma pessoa na igreja. O homem, então, chamou a PM, e o suspeito aguardou no mesmo local para ser preso.

“Nós nos deslocamos até a casa [do morador] e pegamos o suspeito. Ele mostrou qual era a igreja. Chegamos lá, e a vítima estava morta de joelho. Na mesma posição em que a mulher estava rezando, o corpo dela ficou sustentado no banco”, disse o policial.

O sargento afirmou que o suspeito demonstrou “frieza” e que estava “super tranquilo o tempo todo”. “Ele respondeu a tudo o que a gente perguntou”, disse o policial.

De acordo com a PM, Yuri disse que está desempregado e mora com a mãe dele na cidade. O pai já morreu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *