Um homemde Illinois, nos Estados Unidos, foi ao dentista e acabou saindo direto para o hospital com um broca em seu pulmão.

De acordo com as informações, Tom Jozsi, de 60 anos, estava obturando um dente, quando achou que havia engolido o utensílio.

“Na verdade, eu nem senti que estava caindo. A única coisa que senti foi um pouco de tosse. Quando fizeram o exame entenderam tudo: ‘Você não o engoliu. Você o inalou’”. Os médicos acreditam que antes de tossir, o homem teria inalado o objeto de aproximadamente 2,5 cm.

Em entrevista, Abdul Alraiyes, doutor na Aurora Medical Center-Kenosha, disse que devido à profundidade, não foi possível recuperar a broca com um endoscópio comum, o que dependendo da situação poderia demandar a retirada de um pedaço do pulmão.

Só com a ajuda de um novo equipamento, desenhado para detectar câncer precocemente, foi possível fazer a retirada do objeto.

“Nunca fiquei mais feliz do que quando abri os olhos e o vi com um sorriso sob aquela máscara sacudindo um pequeno recipiente de plástico com a ferramenta”, disse Tom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *