Em menos de 24 horas após ter sido posto em liberdade, um homem de 39 anos insistiu em provocar a polícia até ser preso e conduzido ao presídio novamente. As informações são do Uol.

Ele cometeu furtos e chegou a vandalizar um banheiro público até que foi, de fato, preso em flagrante. Segundo a polícia, o objetivo era voltar à cadeia e reencontrar o namorado, um prisioneiro com quem mantinha um relacionamento duradouro, que está na Penitenciária Estadual de Dourados.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, o homem furtou, no início da noite de segunda-feira (11), uma bicicleta e, teria permanecido no local do crime até ser visto pela dona.

Para o UOL, o delegado Gabriel Desterro afimrou que ele foi detido e liberado pelo delegado de plantão. “Na manhã do dia seguinte, ele foi detido novamente pela Guarda Municipal e tivemos conhecimento de que ele havia saído da delegacia na noite anterior e cometido um segundo furto”, afirmou Desterro.

Depois disso, ele se dirigiu ao banheiro público da Praça Antonio João, considerada o coração da cidade, o marco zero, e depredou os vasos sanitários a fim de ser preso e reencontrar o namorado, que ainda tem quatro anos de pena a cumprir.

“Depois de cometer o segundo furto e o dano ao patrimônio público, ele se dirigiu à sede da base da Guarda Municipal de Dourados e ficou aguardando ser preso, sentado ao lado do prédio. Ele foi levado à delegacia novamente e fizemos o flagrante por furto qualificado e dano qualificado. Ele está detido na 1ª Delegacia e agora temos que aguardar a audiência de custódia para saber o desfecho do caso”, concluiu o delegado.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria conhecido o companheiro na cadeia estadual, onde cumpriu pena por furto e roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *