A cantora Jotta que explodiu ainda na infância cantando gospel em um programa de calouros de Raul Gil, largou a carreira na música religiosa há 2 anos e tomou um novo passo que foi anunciado nesta semana: ela se afirmou publicamente nas redes sociais como mulher trans.

“Essa sou eu, indo ao cartório para fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro. Demorei muito tempo escolhendo meu nome e cheguei à conclusão de que deveria manter Jotta, apesar de nunca ter sido meu nome de registro, só artístico”, compartilhou Jotta, já mostrando uma foto de seu novo visual.

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivendo todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa!”, continuou.

Em entrevista a Splash no ano passado, ainda antes da transição, Jotta falou sobre a decisão de se assumir parte da comunidade LGBTQIA+ e também sobre as dificuldades que enfrentou dentro da igreja e do mercado gospel.

“Eu era uma das cantoras com mais visibilidade no mercado gospel, mas a culpa só crescia porque o aprendizado que tive dentro da igreja era de que ser homossexual é errado. Eu tinha toda uma estrutura empresarial e familiar que dependia financeiramente do meu trabalho. Como se desfazer de tudo isso quando você sabe que se assumir afetará toda a sua carreira? Você não será aceita da forma que é, e, sim, da maneira que eles querem que você seja”, ponderou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *