Um médico do Hospital Civil de Ahmedabadda, na Índia, foi pego de surpresa ao operar a jovem Nancy Yadav, de nove anos, e ver o que estava dentro do seu estômago.

Durante o procedimento cirúrgico, a equipe de profissionais localizou 800 gramas de cabelo no estômago da garota.

Segundo informações da mídia, Nancy se queixava de dores há um ano, no entanto, nenhum médico conseguiu fazer o diagnóstico correto. Após passar pelo Hospital Civil de Ahmedabad e realizar exames, a família da menina foi informada de que havia um tumor em seu abdômen. No entanto, ao abrir o estômago da jovem os médicos encontraram o cabelo.

O médico responsável pela cirurgia diagnosticou a garota com síndrome da Rapunzel, caracterizada pela vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo e ingeri-lo. “Muitas meninas têm o hábito de comer cabelo. Chama-se Tricobezoar. Depois de operar a menina, encontramos um tufo de fios em seu abdômen”, explicou.

A menina passa bem e, após a cirurgia, foi encaminhada para tratamento. “Fizemos também aconselhamento psiquiátrico, para que no futuro ela não coma o cabelo novamente. A garota está segura agora”, completou o profissional.

Foto: Divulgação Buzz60

Com informações do India Today.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *