Harvey Marcelin, de 83 anos, foi presa acusada pelo assassinato de uma outra mulher cujo corpo desmembrado e encontrado no Brooklyn na semana passada. As informações são do New York Post.

Harvey, que se identifica como uma mulher transgênero, foi acusada de ocultação de cadáver após ser flagrada por uma câmera de vigilância se desfazendo de restos mortais perto de seu apartamento. Após um mandado de busca, policiais encontraram “uma cabeça humana” na casa de Marcelin em Cypress Hills. Fontes disseram que os policiais também recuperaram serras elétricas que ela comprou em uma loja de departamentos.

O tronco de Susan Layden, de 68 anos, estava em um carrinho de compras abandonado na esquina das avenidas Pensilvânia e Atlantic. Alguns dias depois, a perna da vítima foi descoberta a alguns quarteirões dali e fontes afirmaram ainda que um braço de Layden continua com o paradeiro desconhecido.

Foto: Divulgação Facebook

A idosa já havia sido condenada por dois assassinatos, tendo ficado presa por mais de 50 anos desde 1963 por ter matado a tiros a então namorada Jacqueline Bonds, dentro do apartamento do casal em Manhattan. Marcelin foi condenada a uma pena de 20 anos a perpétua no mesmo ano, mas conseguiu liberdade condicional em maio de 1984.

Menos de um ano após ser solta, a criminosa foi detida novamente por matar uma companheira a golpes de faca. O corpo da vítima foi colocado em uma bolsa, posteriormente jogada nos arredores do Central Park. Harvey foi mais uma vez condenada a uma pena de 6 a 12 anos de prisão. Ela teve diversos pedidos de liberdade condicional negados e, em uma das sessões de avaliação, admitiu que tinha “um problema com mulheres”.

Em 2019, finalmente, conseguiu ser libertada. O assassinato de Susan teria acontecido no último dia 27 de fevereiro, quando Layden foi vista em um vídeo de vigilância entrando no apartamento de Marcelin.

Marcelin está atualmente detida sem direito a fiança em Riker’s Island. Autoridades acreditam que a criminosa não estará presente no momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *