Um idoso de 74 anos, atirou e matou Nathan Drew Morgan, momentos depois de salvá-lo de um afogamento no lago Keowee, na Carolina do Sul, na semana passada. A polícia norte-americana decidiu não prestar queixas contra o idoso, alegando que ele agiu em legítima defesa

De acordo com a polícia, Nathan estava andando de jet-ski com sua namorada e nenhum dos dois usava coletes salva-vidas, quando caíram na água. Segundo as autoridades, aparentemente ele discutiu com a companheira e acabou caindo no lago.

Como estava embriagado, ele não conseguiu voltar ao veículo e começou a se debater. O idoso, que era um velejador, estava com sua esposa em seu barco e auxiliou o casal a sair da água. Entretanto, o homem começou a discutir com o casal e voltou a cair na água. Novamente, o idoso o salvou. De acordo com o senhor, o jovem ficou agressivo e começou a agredi-los.

O gabinete do xerife do Condado de Oconee informou que após seu resgate, Morgan supostamente começou a discutir com o idoso. Sua namorada tentou empurrá-lo de volta para o lago para amenizar a situação, contudo o jovem estava irredutível. Temendo por sua vida e de sua esposa, o idoso sacou uma arma e decidiu atirar. “Morgan morreu de um ferimento de bala no peito”, disse o escritório do legista.

Segundo o The Sun, o advogado do Décimo Circuito Judicial, David Wagner, anunciou que seu escritório não apresentará acusações contra o idoso, citando o incidente como “um caso claro de legítima defesa”. Os investigadores acreditam que a vítima podia estar intoxicada, mas a autópsia ainda está pendente.

Foto: Reprodução/Facebook
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *