Um idoso foi preso temporariamente por tentativa de estupro de vulnerável contra um menino de 10 anos no vestiário do Clube de Regatas do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na última quarta-feira, dia 23. As informações são de O Globo.

De acordo com investigações da 14ª DP (Leblon), Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, teria abordado a criança quando ela estava tomando banho após a aula de natação segurando o pênis e perguntando “se queria pegar”. O menino respondeu que não, mas foi cercado pelo idoso.

Ainda segundo relato, o idoso chegou a correr atrás do garoto, forçando a porta e tentando entrar com ele na cabine, encurralando-o e deixando-o apavorado

Ao pai, o menino disse que, no momento da tentativa de abuso, um outro sócio do clube teria entrado no vestiário, o que distraiu Sérgio, assim, o menino o empurrou e conseguiu fugir. Acusado da tentativa de estupro, Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, nega as acusações.

Foto: Divulgação André Coelho / O Globo

No pedido de prisão, a promotora Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez relatou também que a babá da criança contou na delegacia que encontrou o garoto chorando em um banco e em estado de choque. O menino contou para a funcionária o que havia acontecido e, ao ver Sérgio saindo do vestiário, o apontou e novamente começou a chorar. Logo, a babá chamou os seguranças e, na secretaria do clube, o homem foi identificado.

Em nota, o Flamengo afirmou que o clube tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor” quando a criança já estava em local seguro com a babá. “O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor.”

“Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que
seja julgada a questão”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *