Um homem de 37 anos foi preso em Pontalina, a 127 km de Goiânia, na manhã desta segunda-feira (21), suspeito de transmitir o HIV para diversas mulheres, mantendo relações sem o uso de preservativo, mesmo sabendo ser portador do vírus.
De acordo com o delegado Leylton Barros, a primeira denúncia ocorreu há 15 dias e desde então seis mulheres procuraram a polícia. Três delas testaram positivo para a doença.
Segundo as informações, Leovaldo Francisco da Silva já estaria transmitindo o vírus de forma deliberada desde o ano de 2019, sem avisar às parceiras com quem se relacionava.
A primeira mulher a procurar a polícia teve uma relação amorosa com o acusado e após o término resolveu fazer um teste de HIV. A vítima só fez o teste após ser alertada por pessoas da cidade de que ele seria soropositivo e foi pega de surpresa ao descobrir que estava infectada. Após o trauma psicológico, ela procurou a polícia para alertar outras possíveis vítimas.
Ainda segundo a polícia, o homem negou os fatos e disse que só ficou sabendo que era portador do vírus no começo deste ano. No entanto, de acordo com as vítimas, o mesmo sabia da doença desde o ano passado, mas só contava após manter relações sem o uso do preservativo.
Leovaldo seria servidor público da prefeitura da cidade, trabalhando como vigilante, e teve sua foto divulgada pela polícia para que outras possíveis vítimas possam ser identificadas.
A polícia apreendeu o celular do acusado para análise da perícia. O responsável pelo caso está aguardando que novas vítimas apareçam, e além disso, está analisando documentos e resultados de exames laboratoriais para que possa concluir o inquérito.
CONTINUE LENDO →