Uma escola infantil particular que fica localizada na Zona Leste da cidade de São Paulo, está sendo investigada pela Polícia Militar, após suspeitas de maus-tratos e negligência com os alunos.

Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra que pelo menos quatro crianças estavam amarradas e imobilizadas por um tipo de camisa de força.

A suspeita é que as crianças aparecem trancadas em um banheiro e sentadas em cadeirinhas para bebês, no chão, próximas do vaso sanitário. Uma mulher disse que identificou o filho em dois desses vídeos.

O G1 informou que um inquérito policial foi aberto e além do crime de maus-tratos, há a suspeita de periclitação da vida e da saúde, ou seja, colocar a vida das crianças em risco e a submissão de vexame e constrangimento.

Ainda de acordo com as informações, a unidade de ensino, que atende crianças com menos de um ano a até seis anos, já foi investigada há cerca de dois anos por suspeitas de maus-tratos. Em 2010 uma aluna chegou sem vida em um hospital depois de ter passado mal dentro das dependências do local.

Foto: Divulgação G1

Por conta do histórico, a investigação pede um mandado de busca e apreensão na escola, pois há indícios de que esses crimes estariam acontecendo com recorrência. A Justiça autorizou que fossem recolhidos lençóis que podem ser usados para prender os alunos.

O celular da diretora da unidade escolar foi apreendido para análise.Os peritos confirmam que os vídeos divulgados na internet e que mostram as crianças amarradas, foram feitos dentro da escola infantil em questão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *