Na madrugada desta quarta-feira (2), uma mulher de 43 anos foi detida suspeita de atear fogo ao marido, de 42. O caso ocorreu na Vila Bispo de Maura, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo as informações, a Polícia Militar (PM) foi chamada quando vítima e a mulher estavam em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O homem disse que chegou do trabalho e encontrou a esposa acordada. Uma calorosa discussão se iniciou entre os dois que se acusavam de traição. A mulher então jogou álcool nele e ateou fogo. Ao vê-lo queimando, ela mesma apagou as chamas.

Para os agentes, a vítima disse que eles têm discussões constantes, mas não imaginava que a mulher chegaria àquele ponto. O homem negou tê-la ameaçado, ou ter sido violento.

Foto: Divulgação Edésio Ferreira/EM/DA Press

Já a mulher, inicialmente, disse à PM que foi um acidente. Segundo ela, estava cozinhando para o casal e ele chegou de forma sorrateira. Assim que notou a presença de alguém na casa, ela, que estava com isqueiro e álcool nas mãos, fez um movimento brusco que resultou nas chamas.

A versão logo foi contestada pela polícia e algum tempo depois ela acabou contando que estava nervosa, jogou álcool no marido e ateou fogo. Ela falou ainda que não se recorda muito do sentimento e da vontade naquela hora e só se deu conta depois do que tinha feito. A mulher ajudou a apagar as chamas na vítima e acionou o socorro. Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Polícia Civil.

O homem sofreu queimaduras de segundo grau em 45% do corpo. As chamas atingiram o rosto, tórax e braços. Da UPA, ele seria transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no estado em tratamento de queimados.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *