Nesta quarta-feira (16), o britânico Simon Nellist, de 35 anos, morreu após ser atacado por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros de comprimento, em uma praia de Sydney, na Austrália.

De acordo com informações da mídia internacional, o instrutor de mergulho estava treinando para um desafio beneficente no mar quando foi surpreendido pelo tubarão de forma vertical.

Simon estava a cerca de 150 metros da areia da praia de Buchan Point, perto de Little Bay, que estava cheio de banhistas, praticantes de esporte e pescadores. Os restos mortais do britânico foram encontrados no mar uma hora depois.

A teoria mais forte para explicar o ataque é a que aponta que o homem foi confundido com uma foca. Simon estava usando uma roupa de mergulho na cor preta, em tonalidade semelhante à da pele do animal.

Lawrence Chlebeck, especialista em tubarões, defende a teoria. “Os grandes-tubarões-brancos são obviamente grandes predadores que gastam muita energia, então eles precisam de muita comida de alta energia, e a gordura de uma foca é perfeita para isso”, disse ele, segundo o “Sun”.

Simon estava noivo de Jessie Ho, a quem ele chama de a “garota dos seus sonhos” e que mora na Austrália. O casal estava planejando se casar neste ano.

Veja o momento (imagens fortes)

https://twitter.com/abcesnoticias/status/1494316845502849027
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *