Nesta quarta-feira (16), o britânico Simon Nellist, de 35 anos, morreu após ser atacado por um tubarão-branco de cerca de 4,5 metros de comprimento, em uma praia de Sydney, na Austrália.
De acordo com informações da mídia internacional, o instrutor de mergulho estava treinando para um desafio beneficente no mar quando foi surpreendido pelo tubarão de forma vertical.
Simon estava a cerca de 150 metros da areia da praia de Buchan Point, perto de Little Bay, que estava cheio de banhistas, praticantes de esporte e pescadores. Os restos mortais do britânico foram encontrados no mar uma hora depois.
A teoria mais forte para explicar o ataque é a que aponta que o homem foi confundido com uma foca. Simon estava usando uma roupa de mergulho na cor preta, em tonalidade semelhante à da pele do animal.
Lawrence Chlebeck, especialista em tubarões, defende a teoria. “Os grandes-tubarões-brancos são obviamente grandes predadores que gastam muita energia, então eles precisam de muita comida de alta energia, e a gordura de uma foca é perfeita para isso”, disse ele, segundo o “Sun”.
Simon estava noivo de Jessie Ho, a quem ele chama de a “garota dos seus sonhos” e que mora na Austrália. O casal estava planejando se casar neste ano.
Veja o momento (imagens fortes)
CONTINUE LENDO →