Neste domingo (30), a esposa do jogador de futebol paraguaio Iván Torres e uma outra pessoa acabaram sendo mortos durante um tiroteio em um festival de música. O evento que reuniu cerca de 7 mil pessoas aconteceu em San Bernardino, a 48 quilômetros de Assunção.

Segundo informações policiais, quatro pessoas ficaram feridas no incidente. Entre os mortos está Cristina Aranda, 29 anos, esposa do jogador de futebol Iván Torres, do clube Olimpia. Ela era modelo e levou um tiro na cabeça, confirmou o Hospital de Itauguá.

Foto: Divulgação Instagram

Xoana Barrientos, esposa do jogador argentino Víctor Salazar, 28 anos, zagueiro do Olimpia, levou um tiro na perna e está estável.

De acordo com o ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio, “tudo indica que uma organização mafiosa não identificada aproveitou o festival para atacar um alvo”, alegou ele, presumindo que o líder de uma quadrilha rival da fronteira com o Brasil que estava no local.

Testemunhas disseram que o autor dos disparos rapidamente se misturou com as pessoas que correram para procurar a saída do local. Um dos feridos, José Luis Bogado Quevedo, tem mandado de prisão emitido pelo Brasil por tráfico de drogas. Ele está internado na unidade de terapia intensiva de um hospital particular de Assunção.

A promotora do caso, Alicia Sapriza, disse que “segundo as investigações, Bogado Quevedo possivelmente era o alvo do atirador”. O Olimpia suspendeu os treinos desta segunda-feira em solidariedade aos colegas vítimas do evento.

Com informações do Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *