Um bebê recém-nascido foi atacado e morto pelo cachorro da família depois que a mãe adormeceu no sofá. O caso aconteceu em novembro de 2018 no Reino Unido, mas as investigações só foram concluídas nesta terça-feira (11). Os pais são considerados inocentes.

De acordo com o site Mirror, o bebê Reuben McNulty tinha apenas 14 dias de vida quando o animal de estimação, um cachorro da raça Bull Terrier, mordeu sua cabeça. O recém-nascido morreu três semanas depois.

Os pais de McMulty, foram alertados por assistentes sociais a não deixar o bebê sem supervisão perto dos cachorros. Segundo os inquéritos, no momento do ataque nem os cães e nem os bebês estavam sendo supervisionados.

O legista do caso, afirmou que ouviu o pai da criança dizer que voltou para casa e encontrou um dos cachorros cobertos de sangue enquanto a esposa ainda estava dormindo.

Foto: Divulgação Facebook

O bebê foi levado ao hospital e os médicos constataram que ele sofreu graves lesões cerebrais. Devido aos ferimentos, o bebê não resistiu e morreu algumas semanas depois.

De acordo com o especialista em medicina veterinária, Simon Newbury, o cachorro pode ter visto o bebê como uma pequena presa ou como um brinquedo. “É possível que o cachorro tenha sido estimulado a um impulso predatório pelo choro ou por um movimento do bebê” afirmou o especialista 

À época, os pais foram presos pela polícia por suspeita de negligência infantil após o incidente, mas os promotores decidiram não acusá-los. Ambos os cães foram apreendidos pela polícia e abatidos após o incidente.

“[O plano de proteção infantil] dá uma clara indicação e evidência de que os pais estavam cientes de que Reuben não deveria ser deixado sozinho com os cães em nenhum momento, nem quando a família estava comendo’, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *