Samantha Stevens, 37, descobriu que estranhamente perde a visão toda vez que toma banho quente. A mulher descobriu que sofre de esclerose múltipla recidivante, uma condição neurológica incurável que envolve o sistema imunológico e ataca os nervos do cérebro e da medula espinhal.

Segundo as informações, a doença geralmente causa cansaço, problemas de visão e problemas de equilíbrio ou caminhada. No entanto, no caso de Samantha, se manifestou através da cegueira sempre que sua temperatura corporal subia muito. Ela perdia completamente a visão de um olho sempre que tomava um banho quente e durante os dias quentes de verão.

A britânica contou em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo que foi diagnosticada pela primeira vez com a doença em 2010.

“Minha filha tinha um ano quando eu descobri a perda de visão em um dos meus olhos, e a esclerose múltipla passou apresentar distúrbios visuais com bastante frequência”, conta.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ela também revela que, antes de descobrir a doença, a esclerose múltipla já tinha sido diagnosticada em outro membro de sua família.

Samantha disse também que segue com o tratamento e, de algum modo, está aprendendo a lidar com os efeitos da doença. “Fiz uma ressonância magnética e uma punção lombar para confirmar o diagnóstico. Ainda há muitos sintomas invisíveis. Se tomo banho quente, perco a visão. No verão, se estiver muito quente, também deixo de enxergar”, explica. “Tenho sorte que quando minha temperatura central volta ao normal eu recupero minha visão”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.