A foto de um menino com o olhar triste pela morte de um cachorro viralizou e causou grande comoção nas redes sociais. Kauan, de 10 anos, aparece na fotografia desolado pela perda. Panda morreu por envenenamento em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, Santa Catarina.

Segundo as informações, na manhã do último dia 12, o garoto encontrou o pet caído no pátio de casa já sem vida. A mãe do menino, Rubens Hoffmann, foi quem fez o registro e compartilhou a imagem nas redes sociais. A publicação, no entanto, provocou indignação.

” Eu cheguei lá primeiro para buscar [o corpo do cachorro] e ele veio atrás chorando. A hora que viu de longe já parou e ficou olhando sem reação. Daí me abraçou e chorou um monte. Em casa ficou inconformado, não entendia por que tinham matado o Panda”, conta Rubens.

Foto: Divulgação Redes Sociais

O cachorrinho era fruto de uma cria dos cães de outra irmã deles que mora em Lontras. Com atrofia nas patas e ia completar três anos de vida.

Rubens conta que Panda não saía de dentro do pátio de casa, mas que cachorrinhas de outros moradores da região estavam indo até a propriedade no cio. O pai do menino acredita que alguém pode ter ficado irritado com o fato de o cão cruzar com as fêmeas e isso tenha levado ao envenenamento do pet.

Em uma rede social, Rubens fez um apelo: “Em vez de matar os cachorros dos outros, amarrem suas cadelas em casa”. Panda foi enterrado pelo irmão mais velho de Kauan, que preferiu resguardar o caçula da situação.

‘Era um cachorro muito dócil, nunca mordeu ninguém. Foi uma perda grande, principalmente para o meu irmãozinho. Nós adotamos outros dois filhotinhos antes disso acontecer, então o Kauan se distrai um pouco com eles. Mas ainda lembra, vem falar sobre o Panda”, conta Rubens.

Com informações do Sul In Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *