Uma menina de oito anos morreu nesta terça-feira (4), após um brinquedo inflável no formato de um castelo ser levado pelo vento em Mislata, na província de Valência, na Espanha. Outras oito crianças ficaram feridas no acidente.

Segundo as informações, uma menina de apenas quatro anos está em estado grave. O acidente na Europa ocorreu em uma feira no parque Canaleta por volta de 20h no horário local. A criança de quatro anos foi arremessada a vários metros de distância do castelo em uma barraca da feira, enquanto a vítima fatal caiu com a cabeça em direção ao solo.

De acordo com testemunhas, por conta do mau tempo, havia menos pessoas no local em comparação com os dias anteriores.

Uma jovem identificada como Noemí, estava passeando com o cachorro quando testemunhou a tragédia, e contou ao jornal Las Provincias o que viu.

“As crianças caíram para o outro lado e a primeira reação que tivemos foi levantar o castelo para ver se havia alguém embaixo. A menina mais velha estava inconsciente no chão. Levantaram a mão dela e ela não respondeu. As crianças choravam muito. Depois vieram os bombeiros e as ambulâncias”, disse.

Veja algumas imagens:

A Câmara Municipal de Mislata declarou luto oficial até sexta-feira e suspendeu todos os eventos previstos para esta semana, incluindo um tradicional desfile dos Reis Magos que seria realizado nesta quarta-feira. O prefeito da cidade, Carlos Fernández Bielsa, ordenou a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.

“Não há palavras de consolo. Uma verdadeira tragédia. Esse é um dia muito triste para Mislata”, escreveu o prefeito no Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *