A jovem Danielle Jarret, 24, ficou paralisada e perdeu o uso do braço esquerdo depois que seu implante anticoncepcional  ficou tão profundo em seu corpo que os médicos não conseguiram retirá-lo. Ela teve a pequena haste de plástico, chamada nexplanon, inserida em seu braço há vários anos.

Contudo, ela teve problemas ao tentar substituir o objeto em 2019. Seu médico não conseguiu remover o implante de 4 cm, e teve que ser encaminhada a um hospital, onde foi submetida a uma operação de duas horas.

Danielle disse ao portal Sun Online que a experiência ‘arruinou’ sua vida, deixando-a efetivamente com uma deficiência.

“Tudo é uma verdadeira luta. Perdi completamente meu braço esquerdo; Não posso usá-lo, não posso senti-lo. Eu realmente dava como certo o que eu podia fazer antes. Isso me faz sentir tão inútil e realmente me afetou mentalmente. Foi devastador com apenas 23 anos de idade saber que você perdeu um braço”, disse ela.

Foto: Divulgação Danielle Jarrett / SWNS

A jovem teve inicialmente o implante contraceptivo colocado em maio de 2016. O pequeno dispositivo em forma de haste é inserido logo abaixo da pele do braço e dura três anos, trabalhando liberando progesterona em seu sistema.

Embora o procedimento parecesse ter corrido bem, Danielle disse que notou depois que não conseguia senti-lo sob a pele.

Em maio de 2019, Danielle visitou seu médico de família para remover o implante, mas recebeu a informação de que ele estava muito fundo e precisaria consultar um especialista.

Para retirar o implante, ela conta que um médico cortou seu braço por cerca de 20 minutos e parecia que eles estavam “procurando ouro em uma ilha recém-descoberta”.

Mas ela acabou sendo encaminhada para uma cirurgia que não foi bem sucedida, já que os médicos disseram que o implante era “impossível” de sair.

Após ser mandada para casa com uma tipoia, a jovem precisou retornar ao médico pois tinha danos nos nervos que poderiam ser ajudados com fisioterapia. Mesmo após 12 semanas depois do procedimento, o seu braço não melhorava.

Danielle tem feito consultas de acompanhamento para fisioterapia e monitoramento do impacto do implante, mas não informaram sobre a possibilidade dela ficar infértil. “Mesmo que leve alguns anos, me disseram que é provável que ele recupere apenas 70-80% de sua capacidade total no meu braço”, disse ela.

Foto: Divulgação Danielle Jarrett / SWNS)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *