O servidor público Roberto José Lima Oliveira, de 50 anos, morreu no último domingo (16) após ter sido empurrado por um amigo e bater a cabeça em um bar na cidade de Xapuri, interior do Acre.

Ao G1, o delegado responsável pelo inquérito, Gustavo Neves, disse que testemunhas relataram que um grupo de amigos estava no estabelecimento quando a vítima “pegou nos testículos” de um deles, que reagiu à “brincadeira” e o jogou na direção a uma mesa de sinuca

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Roberto ficou desacordado e chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu quando chegou ao hospital da cidade.

Ainda segundo o delegado, o amigo que o empurrou pode responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e que se apresentou e dispôs a ser ouvido. 

“Ele deve ser ouvido ainda nesta segunda, estamos só concluindo algumas diligências. Mas, a informação que nos foi passada foi essa, de que a vítima teria feito uma brincadeira e apertado os testículos desse rapaz, que não sei se, por não ter gostado ou se por brincadeira também, deu um empurrão. A vítima se desequilibrou e caiu desacordada. Estava todo mundo embriagado”, disse Neves ao G1.

O corpo de Roberto foi encaminhado no domingo ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco e foi liberado à família para sepultamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *