Um homem de 67 anos descobriu, durante um procedimento cirúrgico para corrigir a hérnia, que possuía um útero, colo do útero, tubas uterinas e um ovário dentro de uma protuberância de 15 centímetros próxima ao pênis. A descoberta foi feita na cidade de Kosovo.

O caso raro foi publicado por pesquisadores da Universidade de Prishtina na revista científica Urology Case Reports, e é conhecido como Síndrome do Ducto Mulleriano Persistente (PDMS), quando pessoas com pênis também desenvolvem órgãos reprodutivos femininos.

Segundo os especialistas, essa condição acontece quando o início do útero, conhecido como ducto Mulleriano, não se rompe no desenvolvimento inicial de um bebê, o que ocorre por volta da sétima semana de gestação. Apenas 200 casos de PDMS já foram registrados.

Foto: Reprodução/Urology Case Reports

O conjunto de órgãos que se excede durante a formação, é geralmente detectado apenas por meio de cirurgia e um dos principais sintomas são o testículo não descido e a hérnia inguinal. Além dos órgãos reprodutores femininos, a equipe médica encontrou um saco escrotal que possuía um testículo.

Apesar da condição, de pseudohermafroditismo, o homem não teve o sistema reprodutivo afetado. Ele é casado , tem 3 filhos e passa bem após a cirurgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *