Nesta segunda-feira (3), por volta das 12h, uma enfermeira foi vítima de agressões físicas e verbais no Distrito Federal.

A profissional levou um soco no rosto e recebeu arranhões na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas. Segundo o Metrópoles, as agressões foram praticadas pela filha de uma paciente

Em entrevista ao site, a enfermeira contou que a acompanhante cobrou celeridade no atendimento da paciente. Contudo, a UPA sofria com a falta de médicos e, por isso, os casos considerados gravíssimos, classificados como vermelhos, estavam sendo priorizados. A mulher estava categorizada com a cor laranja.

A acompanhante gritava, cobrando o atendimento. “No que eu virei para poder guardar o glicosímetro, que é o aparelho verificador de glicemia que eu tinha visto para a mãe dela, recebi um soco no rosto. E ela falou para mim: ‘Isso é o que você merece’”, contou a enfermeira.

Em seguida, uma confusão generalizada se iniciou na unidade de saúde. O segurança e a equipe médica da unidade intervieram. A profissional de saúde sofreu arranhões pelo corpo.

O caso foi encaminhado para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

“Eu acredito que, se o segurança não estivesse lá, eu teria sido espancada mesmo”, desabafou. A profissional de saúde fez exame de corpo delito e registrou ocorrência. “A gente vê nas reportagens isso acontecendo direto, mas nunca imagina isso acontecendo com a gente”, lamentou a enfermeira, que agora está de atestado, ao site do Metrópoles.

Na delegacia, a acompanhante da paciente negou ter agredido a enfermeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *