No último sábado (1º/1), uma criança de 10 anos perdeu um dedo mindinho do pé depois de sofrer ataque de uma piranha em um lago de Goiás. A família passava o feriado no Lago das Brisas, ponto turístico em Buriti Alegre, no sul goiano.

Ao site do G1, o pai da criança disse que o filho estava nadando na parte rasa do lago quando começou a gritar.

“Escutamos ele dando um grito e já tiramos ele da água. A gente logo viu que era piranha. No atendimento feito na cidade ainda, vimos que ele já tinha perdido todo o dedinho”, explicou Sérgio Borges.

O menino foi levado às pressas para uma unidade de saúde e precisou amputar o dedo mindinho do pé. Uma prótese será colocada no lugar.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

“Eu e minha esposa estamos aos cacos. Ele vai ficar com trauma de lago agora. Mas é um rapaz muito forte, não chorou no hospital e está bem”, lamentou o pai.

Ainda segundo o G1, depois do acidente, a criança foi levada para uma unidade médica na capital para ser avaliada por um ortopedista.

“O médico colocou uma espécie de prótese cirúrgica que vai dar a impressão de ele ainda ter o dedo. Estamos planejando como dizer para ele que o dedinho foi amputado”, desabafou o pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *