Na semana passada, uma confusão em uma igreja na cidade de Palmas, na região sul do Paraná, terminou com duas pessoas mortas, quatro baleados e uma casa incendiada.

Testemunhas disseram que a motivação foi um desentendimento por causa de R$ 10. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada no bairro São Francisco.

De acordo com as informações, na noite de sexta (21)a energia elétrica de uma igreja teve um problema durante um culto. O local que possui ‘gato’ de eletricidade, ficou no escuro e o pastor João Carlos Batista, decidiu pedir ajuda. Uma pessoa conseguiu fazer o reparo, mas, cobrou R$ 10 pelo serviço.

Foto: Divulgação/ PMPR

Ainda segundo as testemunhas, o pastor da igreja se recusou a pagar o valor solicitado e o homem tentou agredir o ministro, mas foi contido pelos populares. Contudo, pouco tempo depois, o indivíduo retornou ao local com dois irmãos. Armados, os suspeitos dispararam contra quatro jovens que estavam em frente a igreja. As vítimas foram socorridas, mas um deles, identificado como Vagner Padilha, não resistiu. Um dos suspeitos também foi baleado.

Os moradores da região ficaram assustados com o tiroteio e a confusão durou na madrugada de sábado (22). Vizinhos perceberam que homens encapuzados estavam tentando incendiar a igreja, que fica ao lado da casa do pastor. Os criminosos também tinham como alvo, o veículo do ministro.

Ao perceber a movimentação, o pastor saiu do local para ver o que estava acontecendo e foi baleado. Pelo menos 10 tiros foram disparados. João Carlos Batista não resistiu e morreu.

Os atiradores fugiram logo após o crime. Revoltados, alguns moradores foram até a residência de um dos suspeitos e atearam fogo. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *