Moradores da cidade de Texarkana, no estado norte-americano do Texas, tomaram um belo susto na última quarta-feira (29/12), após perceberem que diversos peixes começaram a cair do céu durante uma tempestade.

O curioso fenômeno foi registrado pela prefeitura da cidade em um post no Facebook. Esse é um fenômeno raro, mas que já aconteceu outras vezes.

“Esse fenômeno é denominado ‘chuva animal’. Ocorre quando pequenos animais aquáticos como sapos, caranguejos ou pequenos peixes, são lançados em trombas d’água que ocorrem na superfície da Terra”, dizia um trecho da postagem.

Segundo James Audirsch, que trabalha em uma concessionária de automóveis na cidade, estava trovejando e chovendo forte quando, subitamente, um peixe caiu do céu à sua frente.

Acredita-se que ele ocorre quando uma tromba d’água passa sobre um rio ou lago e suga pequenos animais, como peixes, sapos e crustáceos, que podem ser arremessados a grandes distâncias.

Em 2017, professores e alunos de uma escola primária em Oroville, na Califórnia, relataram ter visto 100 peixes pousando no parquinho e no telhado da escola, de acordo com a KTVU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *