Desaparecida há cinco dias, a estudante Rebecca Karen dos Santos Lucena, de 17 anos, que havia sumido de casa sem telefone celular e documentos, reapareceu no final da tarde do último sábado (01).

O site Extra informou que, de acordo com o irmão da adolescente, o segurança Wallace Santos Lucena, de 26 anos, ela estava na casa de uma amiga no bairro de Guadalupe, na Zona Norte do Rio, e foi reconhecida por um amigo da família.

Foto: Divulgação Redes Sociais

“Ela estava na casa de uma amiga. Um amigo do meu pai passou na rua e a viu, a reconheceu. Foi atrás e descobriu onde ela estava. Tudo isso aconteceu agora de tarde (sábado). Graças a Deus a minha irmã está bem. Nada de pior aconteceu com ela”, disse Wallace.

Segundo o site, Rebecca havia deixado a residência dos pais, no Parque Anchieta, também na Zona Norte, e desde então não havia mais feito contato com os parentes. Um boletim de ocorrência foi registrado pelos familiares e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) tinha começado a investigar o caso. Imagens de câmeras de segurança mostraram a jovem numa rua do bairro carregando uma bolsa.

Na sexta-feira, Alex de Souza Lucena, de 46 anos, pai de Rebecca, disse que a filha estava insatisfeita de ter que frequentar uma igreja evangélica que eles participam, e que isso poderia ter motivado o sumiço.

“(Acredito que) ela estava chateada. A mãe e ela estavam com problemas porque ela não queria ir mais à igreja. A mãe está com câncer de mama e está a base de remédios desde o dia em que ela saiu. Estamos desesperados. Não dormimos. O irmão dela está rastreando o telefone dela e nada. Ligamos para ex-namorados da minha filha e eles disseram que não sabem de nada. Um dele, inclusive, muito abalado, está nos ajudando a procurar”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *