Na manhã desta sexta-feira (10), um líder religioso foi preso suspeito de estuprar mulheres em busca de uma “cura espiritual” em uma falsa casa espírita. O caso foi registrado na cidade do Crato, a 508 km de Fortaleza. As informações são do G1.

O acusado é proprietário de uma falsa casa espírita na cidade do Crato denominada “Lar Espírita Maria de Nazaré”.

De acordo com a “Operação Santo Nome em Vão”, apurou que o ex-auxiliar de enfermagem Francisco José Alexandre de Sousa afirmava que iria curar as mulheres que buscavam cura de alguma doença.

Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

A Polícia Civil disse que Francisco José dopava as vítimas com remédios ministrados por ele, estuprava e, às vezes, as submetia a sessões de tortura com a desculpa que estava tirando espíritos impuros.

Ainda segundo o G1, as vítimas também relataram que passavam por banhos ditos medicinais em que o acusado praticava atos libidinosos. Outras relataram ameaças; uma das vítimas diz que teve uma arma apontada para a sua cabeça após o ex-auxiliar de enfermagem dizer que ela era sua “prometida” — fato que ele argumentava para várias mulheres alegando que sua esposa estava próximo de morrer.

O suspeito praticava rituais com velas, usando bebida alcoólica. Os mandados foram cumpridos tanto na casa do denunciado como também na falsa Casa Espírita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *