Uma mãe viralizou nas redes sociais ao compartilhar um vídeo contando episódios de racismo e bullying com sua filha de apenas 13 anos, na escola.

O fato aconteceu no interior de Santa Catarina.

Segundo informações do Correio Brasiliense, uma aluna teria cortado o cabelo da menina, alegando que ele “de negro e ruim”. Ela também teria cortado a máscara da menina.

Segundo o relato, a adolescente teria comunicado a professora do ocorrido, mas nada foi feito. No mesmo dia, a mesma aluna teria jogado a carteirinha da escola da menina no mato. 

A mãe só teve conhecimento dos incidentes no dia seguinte, quando a aluna cortou o cabelo da colega de sala pela segunda vez, mas dessa vez dentro do ônibus escolar.

Foto: Divulgação Instagram

A mulher conta que a primeira providência foi ligar para a coordenadora da instituição, que informou que conversaria com a outra menina. A mulher afirma ainda que a filha não recebeu nenhum tipo de pedido de desculpa e que nenhum membro da diretoria da escola conversou com ela para saber se estava tudo bem.

Ainda segundo o relato, a menina teria chegado em casa aos prantos pedindo para que a mãe retirasse as tranças que ela usava no cabelo. 

O caso foi encaminhando para o Ministério Público de Santa Catarina, após as investigações da Polícia Civil, e foi tratado pela polícia como infração análoga ao crime de injúria racial.

Em nota, a Secretaria de Educação do estado afirmou que “orienta a coordenadoria regional e a equipe gestora da unidade escolar para que tomem todas as medidas administrativas e pedagógicas cabíveis diante do caso. Também garante todo apoio à vítima e preservação da identidade dos envolvidos”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *