Um momento de comemoração se tornou desesperador para alunos e funcionários de uma escola australiana. Durante a celebração do último dia de aula, cinco crianças morreram após um castelo inflável ser alçado a dez metros de altura por conta dos fortes ventos.

Outras crianças que ficaram feridas estão hospitalizadas em estado grave, revelaram diversos veículos internacionais como a ABC Australia, BBC e Daily Star.

De acordo com a polícia da Tasmânia, um “evento de vento” fez com que o pula-pula fosse erguido do chão e as crianças caíssem de uma altura de cerca de 10 metros. 

Os relatórios iniciais apontaram que uma criança morreu após o acidente. A polícia logo confirmou que quatro morreram em uma atualização trágica e que cinco alunos permanecem hospitalizados.

Ao chegarem no local, os agentes foram vistos em choque tamanha tragédia e cenário de destruição. As crianças gravemente feridas foram levadas às pressas para o hospital com o auxílio de helicópteros para receber tratamento médico.

No Facebook, a escola anunciou que fecharia até o fim do dia e pediu aos pais que pegassem seus filhos na aula com urgência.

Moradores de áreas próximas compartilharam nas redes sociais que o vento não estava forte na quinta-feira, mas que uma rajada repentina deve ter arrancado o castelo das estacas que o prendiam ao chão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *