A influenciadora digital e estudante universitária Franciane Andrade, de 23 anos, compartilhou com os seguidores por meio do seu Instagram que descobriu que foi dopada e estuprada no rodeio de Jaguariúna (SP), na noite do dia 27 de novembro.

A jovem disse que só descobriu na segunda, após sentir muitas dores. “Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem, e hoje vim ao médico”, disse.

“Acabei de correr atrás de B.O., fui no IML [Instituto Médio Legal] em Mogi Guaçu [cidade em que ela reside], fiz um exame, a polícia constatou que houve estupro e não sabe me dizer se foi um, dois ou três [homens]”, continuou a jovem. A vítima conta ainda que estava bebendo com seus amigos e que, depois de certo momento, não se lembrava de mais nada.

“Estou aflita, sem forças, com medo”, diz Franciane que revela ter usado o Instagram como um meio de pedir ajuda para que seus seguidores mobilizassem as redes sociais e fizessem a organização do evento em Jaguariúna para contribuir com as investigações.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de Mogi Guaçu, que confirmou a abertura da investigação a Universa, do Uol, mas foi encaminhado ao município de Jaguariúna, que irá investigar os fatos daqui para a frente, segundo a delegada Gisele Barbosa Castello.

O crime investigado é o de estupro de vulnerável, quando a vítima não tem condições de apresentar resistência.

Foto: Divulgação Redes Sociais

“Estou aqui na Santa Casa de Mogi Guaçu para tomar o coquetel [contra infecções sexualmente transmissíveis], porque posso pegar uma doença ou engravidar do estuprador”, disse, aos prantos. Com a grande repercussão, a jovem voltou a se pronunciar na madrugada desta quarta-feira (1º).

“Estou em choque. Tomei o coquetel em choque, soube hoje da violência, acabei de sair do médico, meus pais estão muito nervosos. Eles ficaram comigo até agora no hospital. Passei por legista, por ginecologista. Realmente foi relatado [o estupro].

A organização de rodeio diz que imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Por meio de nota, informou que “assim que tomou conhecimento do relato de Franciane Andrade, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival entrou em contato com a jovem e com sua família para prestar toda ajuda e suporte necessários”.

Também disse estar “à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido” e que “já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *