Uma menina de 12 anos e outras três adolescentes que tiveram participação na morte de um policial, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina (SC), em outubro deste ano, foram responsabilizadas por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição e furto.

Uma delas, a de 12 anos, é filha do policial que foi morto aos 46 anos. Ela matou o pai com a ajuda uma amiga de uma 13 anos.

De acordo com as informações, as duas foram apreendidas no dia 15 de outubro. Outros dois adolescentes também foram responsabilizados pelo crime, mas a participação deles no crime não foi divulgada pela polícia.

Foto: Divulgção Redes Sociais

O inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11), e segundo a polícia, o crime teria sido premeditado. As duas adolescentes teriam ficado algumas horas escondidas dentro da residência, esperando a chegada da vítima. O policial foi morto logo que chegou em casa, por volta das 19h15.

O corpo dele foi encontrado com diversos golpes de faca em um dos quartos. Imagens das câmeras de segurança da residência analisadas pela polícia mostraram as duas adolescentes roubando dinheiro que a vítima guardava e fugindo do local.

Segundo as investigações, o valor foi dividido entre os quatro adolescentes. A faca usada no crime teria sido descartada quando as jovens fugiram do local. Na casa dos outros dois adolescentes, a polícia apreendeu parte do dinheiro que teria sido roubado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *