A empresária Thassynara Vargas, 25, ficou desesperada ao chegar em casa na última sexta-feira (29), tirar o tênis e olhar a condição em que estava um de seus pés. Ela estava com os dedos roxos e um deles, o dedão, estava com a amarela.

A jovem descobriu que a lesão havia sido causada por um gongolo, popularmente conhecido como piolho-de-cobra, que encontrou dentro de seu tênis.

A jovem fez um post nas redes sociais contando detalhadamente como tudo aconteceu. Segundo ela, no dia da infecção ela estava seguindo sua rotina. Acordou, se arrumou e andou cerca de 10 minutos até o trabalho. Quando ela chegou no local percebeu que tinha um bicho em seu sapato e por isso, bateu o tênis que usava. O piolho-de-cobra saiu do sapato e ela o matou.

Mas a surpresa mesmo veio quando a empresária chegou em casa por volta das 19h. Ela percebeu que o pé dela já havia trocado de cor. Sem dores, Thassyanara resolveu entrar no banho, por pensar que poderia ser algum tipo de sujeira.

“Quando eu cheguei em casa às 19h da noite, quando eu tirei um tênis, vi que o meu pé estava desse jeito! Eu entrei em desespero total!! Comecei a gritar! A pedir socorro! Minha mãe me colocou no box, comecei a lavar o pé com sabão e nada dessa ‘mancha’ sair”, conta.

Em seguida, a jovem ligou para seu namorado e foi direto para o hospital. “Chegando lá a médica ficou sem saber o que fazer também, porque nunca tinha visto isso antes, fui avaliada por 3 médicos para que eu saísse de lá com alguma resposta”, conta.

Ainda segundo ela, os médicos a informaram que seria preciso cuidar da ferida, porque esse tipo de animal solta uma substância que queima a pele e a secreção que eles soltam necrosa a pele. “E essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal. Agora é observar os próximos dias, isso pode durar de 7 a 15 dias”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *